Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


ONG e Judiciário selam parceria para aproximar jovens do mercado de trabalho

Projeto do CIEE e Tribunal de Justiça vai oferecer cursos de profissionalização e articular vagas para residentes ou egressos de casas de acolhimento

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é a nova parceria do “Programa Novos Caminhos”, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que oferece cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho para os adolescentes a partir dos 14 anos, residentes ou egressos das casas de acolhimento.

Aos menores de 14 anos, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno, com o objetivo de prepará-los para a etapa da profissionalização. Uma reunião nesta sexta-feira (13) selou a parceria.

Reunião no TJSC selou a parceria entre o Judiciário e o CIEE – Foto: Divulgação/NDReunião no TJSC selou a parceria entre o Judiciário e o CIEE – Foto: Divulgação/ND

O presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, destacou que com o ingresso do CIEE, o programa ganha ainda mais abrangência e capilaridade no Estado.

Luiz Carlos Floriani, presidente do CIEE, seguiu a mesma linha: “o Novos Caminhos é um programa de altíssimo nível, de grande importância para a sociedade catarinense e a nossa missão vai ser ampliar, ainda mais, os resultados desta iniciativa”. Participam da ação 900 profissionais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...