Pais aprovam retomada das aulas presenciais em Blumenau, aponta pesquisa

Levantamento feito com as famílias demonstrou que a maioria pretende mandar os filhos para a escola no início deste ano letivo

A maioria dos pais de estudantes da rede municipal de Blumenau pretende mandar os filhos para as escolas no ano letivo de 2021. A informação é resultado da pesquisa feita pela secretaria de Educação com as famílias dos alunos.

Pesquisa da Secretaria de Educação de Blumenau aponta que famílias pretendem retomar as aulas presenciais em 2021 – Foto: PMB/Divulgação/NDPesquisa da Secretaria de Educação de Blumenau aponta que famílias pretendem retomar as aulas presenciais em 2021 – Foto: PMB/Divulgação/ND

A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 17 de janeiro. Segundo a Secretaria de Educação, 20.310 respostas foram enviadas, o que corresponde a 56% das famílias que receberam a pesquisa.

“Todos os estudantes da plataforma (de aulas online) receberam e a pesquisa também ficou disponível no site”, aponta a diretora geral da Secretaria e responsável pela pesquisa, Sandra Francisca.

Entre as famílias que responderam a pesquisa, a maioria optou pelo retorno das atividades presenciais. Nos CEIs (Centros de Educação Infantil), 76,4% das famílias escolheram o retorno. Já nas escolas, o índice foi de 61,4%.

De acordo com Sandra, os diretores das escolas vão entrar em contato com as famílias que não responderam a pesquisa para saber qual a opção delas e, dessa forma, poder traçar o melhor plano de retorno e de alternância entre os grupos de alunos.

A partir desta quarta-feira (20) os diretores farão reuniões individuais com a Secretaria de Educação para poder definir como a retomada vai funcionar em cada escola.

As famílias que optaram por manter as Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas) – 23,6% nos CEIs e 38,6 % nas escolas – vão continuar recebendo o atendimento que já era realizado em 2020.

Retomada gradual

O retorno presencial está previsto para ocorrer semanalmente a partir de 8 de fevereiro, com alternância de grupos de acordo com o período em que os estudantes estão matriculados, sempre seguindo todas as regras sanitárias.

As crianças e adolescentes que se enquadram nos grupos de risco para Covid-19, conforme o Decreto 1.003/2020, devem permanecer com as atividades em casa.

Para a Secretária de Educação, Patrícia Lueders, a pesquisa foi importante para que cada unidade, a partir do diagnóstico, possa elaborar o retorno dos estudantes de forma segura.

“É importante ressaltar que os pais que não conseguiram responder a pesquisa devem procurar a Instituição de Ensino onde o filho está matriculado para regularizar a situação”, orienta a Secretária.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...