Pais pedem demissão de professora com corpo exuberante: ‘alunos perdem o foco’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas

Uma professora de artes em Nova Jersey, nos Estados Unidos, está enfrentando a fúria dos pais de alunos que querem a sua demissão. Alguns já fizeram até pedidos para a diretora da escola. O motivo seria pelo fato do corpo da professora chamar muito a atenção e, por isso, distraia os estudantes em sala de aula. As informações são do Metro.

Pais pedem demissão de professora com corpo exuberante – Foto: Toyboxdolly/Divulgação/NDPais pedem demissão de professora com corpo exuberante – Foto: Toyboxdolly/Divulgação/ND

A professora também mantém uma conta no Instagram. Por lá, ela publica fotos e vídeos abordando a educação de crianças e postagens com roupas um tanto quanto ousadas, que ressaltam seus atributos físicos. O perfil também tem indignado os pais.

Desde que começaram as discussões sobre a conduta da educadora, o número de seguidores em seu perfil cresceu rapidamente e hoje já ultrapassa os 740 mil.

Em vídeos na rede social, ela chegou a tocar no assunto e disse que na escola, onde trabalha, os pais pediram sua expulsão por conta da aparência física e já teriam enviado carta à diretoria solicitando seu afastamento para evitar que as crianças percam o foco na aula.

A escola, porém, resolveu não atender ao pedido dos pais no momento, porque as leis trabalhistas de Nova Jersey consideram ilegal demitir alguém em função de sua aparência física e não há nenhum indício de que as postagens nas redes sociais afetem de alguma forma sua atividade profissional.

+

Educação

Loading...