Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


PM abre inscrições para unidades de colégio militar de Santa Catarina

Edital lançado pela corporação prevê 300 vagas para o sexto ano do ensino fundamental

A diretoria de instrução e ensino da PM de SC abriu inscrições para o processo seletivo de ingresso de alunos nas unidades de Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville e Laguna do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires para o ano letivo de 2022.

Unidades do Colégio Feliciano Nunes Pires recebem inscrições para ano letivo de 2022 – Foto: Divulgação/NDUnidades do Colégio Feliciano Nunes Pires recebem inscrições para ano letivo de 2022 – Foto: Divulgação/ND

O edital lançado pela corporação prevê 300 vagas para o 6º ano do ensino fundamental, com 50% para dependentes de militares estaduais e 50% para o público em geral. As inscrições, abertas nesta quarta-feira (13), podem ser feitas até o dia 24 de outubro pelo site da PM.

Caso as vagas destinadas aos dependentes de militares não sejam preenchidas por falta de candidatos inscritos, elas serão disponibilizadas para o público em geral. O mesmo vale se acontecer o contrário.

As cinco unidades do colégio militar de SC têm 1.403 alunos matriculados atualmente: 822 (58,2%) do público em geral e 589 (41,8%) dependentes de militares estaduais.

O sorteio será realizado no dia 9 de novembro, a partir de 9h30, e as matrículas dos alunos matriculados deverá ser feita em 6 de dezembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...