Prefeitura de Joinville desmente surto de coronavírus em escolas municipais

Segundo o Executivo, professores de uma escola apresentaram sintomas gripais, mas já foram afastados

A Prefeitura de Joinville desmentiu informações sobre um surto de Covid-19 em escolas municipais e centros de educação infantil da cidade.

Conforme o Executivo, professores da Escola Municipal Professora Anna Maria Harger, no Guanabara, apresentaram sintomas gripais, mas já foram afastados para tratamento, como prevê o protocolo. Em casos semelhantes, a mesma conduta será tomada, seja com professores, seja com alunos ou demais servidores.

Aulas foram retomadas na última segunda-feira (8) – Foto: Kelly Borges/NDTVAulas foram retomadas na última segunda-feira (8) – Foto: Kelly Borges/NDTV

Na terça-feira (9), uma equipe da Vigilância Sanitária esteve na escola, a pedido da Secretaria de Educação, para verificar as medidas sanitárias e as barreiras de segurança adotadas na instituição de ensino. Na ocasião, a interdição da escola não se mostrou necessária.

Atualmente, as escolas e CEIs contam com mais de 3,5 mil professores e quase 70 mil alunos. Para que a volta às aulas pudesse ser realizada de forma confiável, um protocolo específico foi criado, com base na segurança, na aprendizagem e na socialização.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Educação