Prefeitura em SC volta atrás e cancela exoneração de diretora que está na UTI com Covid-19
Segundo nota divulgada houve um equívoco administrativo da Secretaria de Educação neste caso
A exoneração da servidora Clarice Pasqualina Ferrari do cargo de direção da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado segue repercutindo negativamente. A professora, que está internada na UTI por conta da Covid-19, teve a portaria de exoneração publicada nesta terça-feira (6) no Diário Oficial do Município.

Porém, em nota divulgada nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Indaial informou que irá revogar a portaria de exoneração da diretora. Na nota, o prefeito de Indaial, André Moser, afirmou que “houve um equívoco administrativo da Secretaria de Educação neste caso. Fiz questão de revisar as possibilidades legais para manter o cargo de diretora da Clarice e também nossas obrigações em dia quanto aos encargos burocráticos que uma Escola exige”.
Ainda segundo a nota oficial, a prefeitura publicará uma portaria delegando atribuições para a auxiliar de direção para que ela possa responder legalmente pela Escola. Na portaria publicada na terça-feira, Isabel Cristina Marcellino assumia como diretora no lugar de Clarice.
Secretário de Educação deixa o cargo
Também na manhã desta quarta, o Poder Executivo anunciou uma mudança no secretariado. Jairo Gebien, então secretário de Educação, deixou o cargo para retornar a sua função como professor de carreira da rede municipal de ensino.
A função de secretário de Educação será assumida, interinamente, pelo secretário de Administração e Finanças, Silvio César da Silva.

Ainda conforme a Prefeitura, o equívoco administrativo da Secretaria de Educação pesou na decisão em substituir o atual titular da pasta.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.