Processo seletivo para professores temporários da rede estadual começa dia 15

Contratações irão ocorrer em virtude dos professores afastados por estarem no grupo de risco, assim, candidatos com comorbidades ou acima dos 60 estarão vetados no ensino presencial

Os novos professores admitidos em caráter temporário (ACTs) da rede estadual serão selecionados em processo seletivo entre os dias 15 e 16 de fevereiro.

O processo visa substituir os professores do grupo de risco que estão afastados – Foto: Renan Medeiros/ Arquivo SecomO processo visa substituir os professores do grupo de risco que estão afastados – Foto: Renan Medeiros/ Arquivo Secom

O resultado da primeira chamada será já no dia 19 de fevereiro. Depois disso, o candidato deve acompanhar o calendário e as chamadas no portal da SED.

Para participar do processo, o candidato deverá fazer seu cadastro no site, disponível desde já, sem a necessidade de aguardar o início do processo seletivo. Em seguida deve acessar o sistema e fazer seu cadastro ou atualizar os dados.

Com o cadastro finalizado, o candidato pode definir suas intenções de vaga, conforme orientações apresentadas pelo sistema e de acordo com a legislação vigente, a partir das 9h do dia 15 até as 23h59min do dia 16 de fevereiro.

O registro efetuado não garante a vaga pretendida, que será atribuída após o processo de classificação efetuado pela plataforma.

O processo visa substituir os professores do grupo de risco que estão afastados, logo, quem tiver comorbidades em relação à covid-19 não poderá participar.

Contudo, em exceções, como para aulas remotas, as contratações poderão ser feitas.

Para aulas presenciais, o candidato deverá preencher o Termo de Compromisso como Protocolo de Segurança, atestando que não se enquadra no grupo de risco e não apresentou nenhum sintoma de contaminação pela Covid-19 nos últimos dez dias.

São considerados integrantes do grupo de risco os candidatos que se encaixem em um ou mais dos itens descritos abaixo:

  • Gestantes;
  • Pessoas que coabitam com idosos portadores de doenças crônicas;
  • Pessoas com idade superior a 60 anos;
  • Pessoas que apresentam doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

No sistema de chamada on-line o candidato poderá elencar as vagas que preferir, em uma ordem de prioridade, e o sistema irá, automaticamente, classificar a escolha, seguindo os parâmetros do edital.

+

Educação