Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Professor Ari Mosimann: velório no Jardim da Paz

Professor foi presidente do Conselho Regional de Admnistração

O corpo do professor Ari de Melo Mosimann está sendo velado neste momento no Jardim da Paz, em Florianópolis, onde será sepultado as 11,30 horas.  Ele faleceu ontem na Capital, aos 88 anos.

Professor ocupou vários cargos na administração pública – Foto: EsagProfessor ocupou vários cargos na administração pública – Foto: Esag

Ari Mosimann era formado em Administração pela Udesc e fez brilhante carreira como professor da Esag.             Integrava uma família que geraria nomes importantes para a administração pública. Seu pai, Adriano Mosimann, foi prefeito de Tubarão, nomeado em 1946. Seu irmão, Hélio Mosimann,  desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ministro do Supremo Tribunal Federal. O próprio Ari foi deputado estadual nos anos 1960, depois de ter ficando como quinto suplente nas eleições de 1962.       Além de professor da Udesc Esag, foi diretor de administração da Secretaria de Estado da Segurança Pública, chefe de gabinete do prefeito e secretário municipal de administração de Florianópolis e chefe da assessoria de planejamento da Secretaria de Estado da Justiça. Também foi presidente do Conselho Regional de Administração (CRA) em 1988, 1997 e 1998.       A Direção da Esag emitiu nota de pesar pelo seu falecimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...