Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Professor Polidoro, o Estimado, recebe homenagens da familia e dos amigos

Aniversariante do dia comemora múltiplas datas

O Dia dos Avós, que hoje transcorre, tem uma simbologia especial para os familiares e amigos do professor Jorge Seara Polidoro, “o mestre da amizade”. Ele festeja também o Dia do Amigo, comemorado dias atrás e mais um aniversário de nascimento.
Trata-se de um personagem único na história de Florianópolis e de Santa Catarina. Afinal, o professor Polidoro é um conciliador exemplar, um profissional que espalhou ensinamentos técnicos e valores humanos e cristãos por todas as instituições e ambientes que frequentou nestes bem vividos 87 anos.

Eloy Struve, Pedro Bittencourt, Polidoro, Heriberto Becker e José Nitro &#8211; Foto: Moacir Pereira<br /> Entre as principais atuações que representam um rico legado de sua extraordinária atuação, a presença construtiva na equipe que transformou na década de 1960 a Faculdade de Odontologia na melhor instituição do gênero na América Latina. Em diversos cargos que exerceu na carreira da Ufsc deixou marcas indeléveis de correição, integridade, ética, solidariedade e, sobretudo, espirito generoso.<br /> Foi, também, um integrante dedicado pelo movimento do Lions, onde também se projetou nas mais diferentes funções e empunhou importantes campanhas de solidariedade humana em todo o Estado.<br /> Nas últimas décadas, tornou-se mais popular e ainda mais agregador quando criou, organizou e comandou o famoso “Dominó do Estimado”, realizado em mais de 30 edições em sua própria casa de veraneio na Cachoeira do Bom Jesus, sempre no terceiro sábado de janeiro, em plena temporada.<br />Eloy Struve, Pedro Bittencourt, Polidoro, Heriberto Becker e José Nitro – Foto: Moacir Pereira Entre as principais atuações que representam um rico legado de sua extraordinária atuação, a presença construtiva na equipe que transformou na década de 1960 a Faculdade de Odontologia na melhor instituição do gênero na América Latina. Em diversos cargos que exerceu na carreira da Ufsc deixou marcas indeléveis de correição, integridade, ética, solidariedade e, sobretudo, espirito generoso. Foi, também, um integrante dedicado pelo movimento do Lions, onde também se projetou nas mais diferentes funções e empunhou importantes campanhas de solidariedade humana em todo o Estado. Nas últimas décadas, tornou-se mais popular e ainda mais agregador quando criou, organizou e comandou o famoso “Dominó do Estimado”, realizado em mais de 30 edições em sua própria casa de veraneio na Cachoeira do Bom Jesus, sempre no terceiro sábado de janeiro, em plena temporada.
Polidoro e o grupo que organiza o Dominó do Estimado &#8211; Foto: Moacir PereiraPolidoro e o grupo que organiza o Dominó do Estimado – Foto: Moacir Pereira
Um evento invejável, sem similar no Estado, congregando políticos de diversas siglas partidárias, empresários de vários ramos de negócio, profissionais liberais, ministros, publicitários, jornalistas e servidores.
Tudo realizado sempre na mais prefeita harmonia, em clima de congraçamento festivo e saudável disputa.

Comandado pelo professor Polidoro com paixão e visível felicidade, com objetivo de proporcionar momentos de lazer aos amigos.
E sempre com mensagens profundas de valorização da família, da amizade e da fraterna convivência.

Casal Polidoro com a deputada Angela Amin, colaboradora do Dominó &#8211; Foto: Moacir PereiraCasal Polidoro com a deputada Angela Amin, colaboradora do Dominó – Foto: Moacir Pereira
É, sem dúvida, uma rara unanimidade entre todos os que o conhecem e com ele convivem.
Clóvis Medeiros, editor do jornal do Estimado, com o organizador &#8211; Foto: Moacir PereiraClóvis Medeiros, editor do jornal do Estimado, com o organizador – Foto: Moacir Pereira

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...