Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Projeto de horta escolar em Santa Catarina é contemplado por programa de apoio à educação

Apenas cinco iniciativas de todo o país foram escolhidas para receber capacitação, acompanhamento e recurso financeiro

O projeto Educando e Transformando com a Horta, coordenado pelo Cepagro (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo), que difunde a horta escolar como uma ferramenta pedagógica, em São José, na Grande Florianópolis, é um dos cinco vencedores da oitava edição do chamamento público Educar para Transformar.

O programa do Instituto MRV, braço social da plataforma habitacional MRV&CO, contemplou cada uma das iniciativas com capacitações e acompanhamentos – em comunicação, gestão, pessoas, comercial e social – por dois anos, além de um aporte de R$ 200 mil.

A escolha dos selecionados, entre 270 OSCs (Organizações da Sociedade Civil) de todo o Brasil que impactam positivamente o ambiente escolar, foi por votação popular. Os demais são da Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo.

Educando e Transformando com a Horta, projeto coordenado pelo Cepagro – Foto: Cepagro/Divulgação/NDEducando e Transformando com a Horta, projeto coordenado pelo Cepagro – Foto: Cepagro/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...