Projeto ‘Educa SC’ mescla tecnologia e educação para alunos e professores em SC

Iniciativa inédita no Estado aumenta acesso da comunidade acadêmica aos conteúdos pedagógicos disponíveis; projeto tem apoio do Grupo ND

A retomada da educação presencial em Santa Catarina trouxe, também, novidades às salas de aula e aos estudantes. Na rede estadual de ensino, o projeto Educa SC visa ampliar o acesso aos conteúdos pedagógicos já está em ação, sendo o ”. A iniciativa é um reforço escolar, transmitido através de dois canais da TV aberta e na internet.

Aulas presenciais ganharam complemento tecnológico neste ano – Foto: Jonas Pôrto/Divulgação/NDAulas presenciais ganharam complemento tecnológico neste ano – Foto: Jonas Pôrto/Divulgação/ND

Na televisão, os canais trazem aulas específicas para cada ano escolar, além de exibir programas temáticos. Já na internet, o portal ‘Educa SC‘, além de exibir as videoaulas, produz, diariamente, conteúdos pedagógicos e incentiva projetos de professores e alunos.

Um dos exemplos da efetividade do projeto nas duas plataformas foi a primeira ‘maratona Enem’. O chamado intensivão, que durou duas semanas, promoveu aulas gratuitas para auxiliar os alunos que estavam se preparando para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As aulas foram transmitidas ao vivo e de forma simultânea. Além da transmissão, os conteúdos foram publicados no site com transcrição das gravações para que os alunos pudessem ter fácil acesso.

O Educa SC, que tem apoio técnico e estrutural do Grupo ND, esteve presente em escolas de Norte a Sul de Santa Catarina, com pautas relevantes que destacam as unidades escolares. A plataforma também se firmou como único canal de televisão e portal exclusivos da educação catarinense.

+

Educação

Loading...