Projeto Educa SC retorna à TV aberta e à internet nesta terça com conteúdos inéditos

Com dois canais na televisão aberta e um portal de notícias, o projeto retoma a programação para a comunidade escolar catarinense

O Projeto Educa SC, iniciativa da SED (Secretaria de Estado da Educação) com o apoio técnico e estrutural do Grupo ND, vai retornar à grade de programação da TV aberta e no portal Educa SC nesta terça-feira (24) com conteúdos exclusivos para estudantes e professores das redes de ensino catarinense. Em 2022, a iniciativa traz novidades duração do projeto e no material disponível.

O objetivo é estar mais próximo das escolas de forma mais interativa, em todos os canais, seja na televisão como no digital – Foto: Grupo NDO objetivo é estar mais próximo das escolas de forma mais interativa, em todos os canais, seja na televisão como no digital – Foto: Grupo ND

O projeto, lançado em 2021, tem como objetivo informar sobre as práticas e ações escolares por todo o Estado, além de servir como reforço e complemento dos estudos. Os canais também vão contar com debates e entrevistas que podem ser do interesse de toda a comunidade escolar.

“A gente oferece conteúdos que ajudam o aluno no movimento estudantil, nas aulas e com dicas de como melhorar a rotina. Para os professores, na questão da formação, o projeto auxilia no estudo e em práticas que podem agregar em seus planejamentos”, explica Renata Bomfim, editora-chefe dos projetos especiais de educação.

A retomada do projeto em 2022 traz novidades para o programa. Este ano, o Educa SC terá duração de 8 meses, com dois canais na TV aberta e o portal com conteúdos exclusivos para a educação catarinense.

“A novidade é que a gente vai estar mais próximo das escolas, com reportagens e entrevistas dentro dos espaços online, programas inéditos na programação e conteúdos que vão além das videoaulas”, conta Renata.

Projeto Educa SC  retorna nesta terça-feira (24) – Foto: Ascom/SED/Divulgação/NDProjeto Educa SC  retorna nesta terça-feira (24) – Foto: Ascom/SED/Divulgação/ND

No portal, o público vai estar por dentro de tudo que pode ser relevante para professores, alunos e vestibulandos. Os temas variam entre Enem, vestibulares, notícias escolares e também vai servir de interação entre professores e alunos para o compartilhamento de conteúdos e suporte às aulas.

“O Educa SC é um porta voz das escolas. Por ser um espaço exclusivo da educação catarinense, os professores se sentem valorizados e motivados, entendendo que aquele trabalho que eles desenvolvem na sala de aula, tem relevância e importância. Todas as práticas e iniciativas são valorizadas no projeto” finaliza a editora.

De Norte a Sul de Santa Catarina, a comunidade escolar vai se conectar com o Educa SC por meio dos estudos e com cobertura completa na área em todas as plataformas, seja na televisão ou no digital.

+

Educação

Loading...