Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Projeto que permite ampliação de escolas em Joinville é aprovado em comissão

Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville deu parecer favorável ao projeto de lei proposto pela Prefeitura

*Mikael Melo interino

A Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville deu parecer favorável ao projeto de lei que permite às escolas da cidade ampliarem para até 80% o espaço de seus terrenos cobertos com edificações.

Câmara de Vereadores de JoinvilleCâmara de Vereadores de Joinville – Foto: Divulgação ND

O novo índice de ocupação valeria para colégios públicos e privados, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Atualmente, a maioria dos imóveis na zona urbana tem taxa de ocupação de 60%. Na zona rural, essa taxa é de até 10%. Por isso, o texto de autoria da Prefeitura promove alteração na Lei de Ordenamento Territorial (LOT).

O parecer favorável foi apresentado pelo vereador Diego Machado (PSDB). Durante a discussão, o parlamentar Neto Petters (Novo) afirmou que a proposta é importante ao município por 37 escolas precisarem de reformas ou ampliação atualmente.

Neto também citou que, desde o ano passado, Joinville recebeu um acréscimo de 3.400 alunos na educação infantil e ensino fundamental, o que demanda mais salas de aulas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...