Prorrogadas as matrículas na rede estadual de ensino de SC; veja data e horário

Prorrogação ocorreu após o sistema online apresentar instabilidade em suas funções na última quarta-feira (2)

O período de matrículas da rede estadual de ensino em Santa Catarina foi prorrogado até as 23h59 da próxima segunda-feira (6). Isso porque o Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina), rede responsável pelo sistema de matrículas, diz ter havido problemas técnicos na utilização do sistema durante a manhã de quarta-feira (11).

Matrículas da rede estadual de ensino foram prorrogadas em Santa Catarina – Foto: Carlos Jr/NDMatrículas da rede estadual de ensino foram prorrogadas em Santa Catarina – Foto: Carlos Jr/ND

Por causa disso, a secretaria de Estado da Educação resolveu prorrogar o período de matrículas. Mesmo sem ter responsabilidade sobre o sistema, a secretaria emitiu uma nota se desculpando aos pais, responsáveis e equipes escolares pelo transtorno causado na quarta.

Todo o processo de matrícula é realizado neste ano por meio da internet, pelo site Matrícula On-line. Os pais ou responsáveis deverão fazer a solicitação no sistema da secretaria de Estado da Educação, que irá reservar as vagas conforme a ordem de acesso.

É necessário que o estudante já possua o cadastro no site do governo federal, que deve ser realizado antes da matrícula. Para efetivá-la, o responsável deverá ir até a unidade escolar, no período de 1 a 6 de dezembro, com os seguintes documentos originais e em cópia:

  • Certidão de nascimento e/ou carteira de identidade;
  • Histórico escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula);
  • Atestado de frequência com indicação do ano/etapa que o estudante está frequentando em 2021;
  • Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores à matrícula);
  • Foto 3×4;
  • Comprovante de renda bruta familiar (para os estudantes do ensino médio);
  • Carteira de vacinação ou declaração de regularidade de vacina emitida pela Unidade Básica de Saúde.

Os pais têm ainda até a próxima terça-feira (7) para apresentar a documentação dos estudantes nas escolas.

Matrículas para EJA e cursos técnicos

Os alunos da modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos) devem matricular-se presencialmente na unidade escolar no mesmo período, apresentando os seguintes documentos originais e em cópia:

  • Certidão de nascimento ou carteira de identidade – RG;
  • CPF;
  • Histórico escolar;
  • Comprovante de residência;
  • Foto 3×4.

Se não houver a apresentação desses documentos até o dia 7 de dezembro, o candidato perderá o direito à vaga solicitada. Assim, os pais devem matricular o aluno no segundo período de matrículas, entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2022, na escola em que houver vaga disponível.

As matrículas para os cursos técnicos serão divulgadas em um único edital, que a secretaria de Educação publicará até a primeira quinzena de dezembro. Todas as atualizações são publicadas nas redes sociais da secretaria.

+

Educação

Loading...