Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Reitor Aristides Cimadon: “Educação no Brasil tem 100 mil instruções regulatórias”

Excesso de normas prejudica a qualidade da educação

O presidente da Acafe e reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, fez várias revelações aqui no Conexão ND, da Record News.
O setor educacional brasileiro, por exemplo, tem hoje 100 mil instruções regulatórias. Realmente um exagero que inviabiliza até o cumprimento efetivo dessas normas.
Continuou: “A qualidade da educação básica no país, em geral, é péssima, por falta de prioridade na destinação dos recursos”.
Sobre os efeitos da pandemia na educação: “Não será fácil recuperar a perda de aprendizagem das crianças fora das escolas na pandemia.”
A Unoesc conta com 21 mil alunos e presença construtiva em 9 municípios do oeste, sendo quatro “campi” e cinco unidades educacionais.
A entrevista na íntegra está disponível aqui no portal NDMais ou no endereço https://youtu.be/g5gIFXxrZi0

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...