Saiba a nova data para retorno das aulas presenciais em Chapecó

Prefeito João Rodrigues (PSD) falou sobre o assunto no início da noite desta sexta-feira (26)

O prefeito de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, João Rodrigues (PSD), informou em live no início da noite desta sexta-feira (26), que as aulas nas redes municipal e estadual de ensino não serão retomadas de forma presencial no dia 1º de março (segunda-feira).

O retorno das aulas presenciais foi transferindo para o dia 8 de março. Apenas as escolas particulares iniciarão as atividades, de forma híbrida, variando entre presenciais e remotas, na segunda-feira (1º).

As aulas nas redes municipal e estadual será de forma remota – Foto: Arquivo/SED/Divulgação/NDAs aulas nas redes municipal e estadual será de forma remota – Foto: Arquivo/SED/Divulgação/ND

Isso porque, segundo o prefeito, são apenas cerca 4 mil alunos matriculados em escolas particulares, enquanto nas redes municipal e estadual são cerca de 42 mil estudantes.

Todos os cuidados deverão ser tomados

“As crianças serão monitoradas pelos pais, professores e diretores. Nas redes municipal e estadual seriam muitos alunos circulando e, para evitar a propagação do Covid-19, não serão retomadas de forma presencial na próxima semana”, informou o prefeito.

Porém, Rodrigues ressaltou que os estudantes terão apenas atividades remotas, da mesma forma ocorrerá com as aulas universidades do município.  De acordo com o prefeito, apenas os estágios presenciais estão autorizados, desde que sigam todas as normas de segurança sanitária contra a Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Educação