Saiba como participar da 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Competição recebe alunos e professores de todo o país e distribui medalhas de ouro, prata e bronze para participantes

Estão abertas até sexta-feira (23) as inscrições para a ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil). Realizada na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a competição é aberta para professores e alunos do ensino fundamental e médio (8º e 9º anos) de todo o Brasil.

Podem participar estudantes dos 8º e 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio – Foto: Picasa/Arquivo/NDPodem participar estudantes dos 8º e 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio – Foto: Picasa/Arquivo/ND

De forma on-line, as provas vão começar no dia 3 de maio, e devem seguir até 12 de junho. Serão seis fases, que vão trazer questões de múltipla escolha e tarefas. São distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze para os participantes.

Para a décima terceira edição do torneio, os interessados devem formar equipes com um professor de história e três alunos. Cada fase da competição vai durar uma semana.

O preço da competição varia entre os integrantes. Os egressos do ensino público pagarão uma taxa de inscrição no valor de R$ 58, enquanto os participantes oriundos de escolas particulares deverão pagar R$ 118.

A última edição do campeonato contou com a participação 69,8 mil candidatos, de todos os estados brasileiros.

+

Educação