São Francisco do Sul inaugura Escola cívico-militar
A instituição pública escolhida passou por critérios dentro do Programa Nacional das Escolas com essa linha de formação
São Francisco do Sul, litoral Norte catarinense, inaugura nesta quarta (29), a Escola Cívico-Militar CAIC Irmã Joaquina. O nome é uma homenagem a Irmã Joaquina pelo trabalho realizado por 52 anos no Colégio Stella Matutina, atual Colégio Francisquense.
A EBM CAIC Irmã Joaquina, tem como lema “educar para assegurar a participação ativa no desenvolvimento da sociedade”. A escola conta com 430 alunos, da educação infantil, fundamental I e II.
Nesta terça (28) foi oficializada a participação da escola no Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares. Desde 1994 quando foi fundada, a instituição passou por análise no programa e em 2022, a instituição passou por consulta pública para atender ao programa.

Conforme estabelecido no Decreto Federal nº 10.004, de 5 de setembro de 2019, o PECIM é baseado na garantia de uma educação de qualidade nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, baseado nos Colégios Militares.
A nova escola cívico- militar de São Francisco do Sul tem como diretora Alexandra Anyzewski, direção auxiliar do professor Ernesto Cordeiro Santos e a participação do corpo docente e apoio dos militares, assessorados pelo Oficial Superior Comandante Lima Soares.
Leia mais
O Oficial Gestor Educacional, 1º tenente Moacir Roberto Pacheco de Oliveira e sua equipe de Subtenentes e Sargentos das Forças Armadas, serão serão de apoio na coordenação pedagógica e na rotina diária dos alunos e familiares.