SC decreta aulas remotas em 20 cidades por causa do frio rigoroso

Segundo o documento, temperaturas baixas dificultam o cumprimento do PlanCon Edu (Plano de Contingência Estadual para Educação)

Por causa do frio previsto para os próximos dias, escolas de 20 municípios de Santa Catarina deverão ter aulas de forma exclusivamente remota até sexta-feira (2).

A decisão foi publicada em decreto pela SED (Secretaria de Estado da Educação) no final da tarde desta segunda-feira (28).

Centro de Joinville20 cidades catarinenses terão aulas remotas nesta semana – Foto: Carlos Junior/ND

O documento envolve as regionais de educação de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Chapecó, Xanxerê, Seara, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Campos Novos, Joaçaba, São Joaquim, Lages e Mafra.

De acordo com o texto, a ideia é evitar o contágio da Covid-19. “O frio intenso, com temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do PlanCon Edu (Plano de Contingência Estadual para Educação) em permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas”.

Frio rigoroso

Nesta segundo, Santa Catarina começou a semana com o primeiro registro de neve em 2021. O amanhecer gelado foi um prenúncio dos próximos dias, que devem ser ainda mais frios em todo o Estado.

A primeira neve do ano em solo catarinense aconteceu em São Joaquim, na Serra catarinense. Além da chuva congelada, os primeiros flocos de neve, ainda tímidos, já caíram na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...