Secretaria de Educação suspende homenagem de professores mortos por Covid-19 em SC

O portal da Educação prestava homenagem a cada servidor morto vítima de Covid-19; desde 11 de março as notas foram suspensas

As homenagens aos professores e servidores da Educação de Santa Catarina que morreram vítimas da Covid-19, feitas no portal da secretaria, foram suspensas. A pandemia ainda está em alta no Estado, mas as notas de pesar não estão mais sendo divulgadas. 

Desde o início do ano letivo, 14 servidores da Educação de Santa Catarina morreram de Covid-19 – Foto: Pixabay/Reprodução/NDDesde o início do ano letivo, 14 servidores da Educação de Santa Catarina morreram de Covid-19 – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

A Secretaria de Estado da Educação informou que a interrupção das homenagens não foi uma escolha “programada”. Segundo o órgão, as demandas aumentaram desde que o ano letivo começou e foi preciso dar prioridade para algumas atividades. 

As notas davam transparência aos estudantes e profissionais que voltaram às aulas presenciais, para que pudessem acompanhar a situação em relação ao impacto do vírus na área educacional de Santa Catarina.

A secretaria afirma que foi algo sem intenção e que aconteceu naturalmente. A ideia agora, de acordo com o órgão, é voltar com o portal, porém ainda não existe uma data prevista, já que o excesso de demandas continua alto. “Vamos retomar em algum momento”, explicou o órgão, por meio da assessoria.

Em relação às mortes de servidores e professores desde que as notas deixaram de ser divulgadas, a secretaria diz que não houve um aumento. Desde o início do ano letivo até a última nota publicada, no dia 11 de março, foram sete mortes. “Nesse tempo sem publicação, em mais de 40 dias, houve outros sete falecimentos”, explicou a secretaria em nota.

+

Educação