Moacir Pereira

Noticias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Secretário prevê volta às aulas dia 13 de outubro em SC

Durante sessão especial da Alesc, Natalino Uggioni mostrou dados e o Plano de Contingência; retorno ainda depende de redução no número de mortos no Estado

Um Plano de Retorno às atividades escolares em Santa Catarina foi apresentado em sessão especial da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) pelo secretário de Estado da Educação, professor Natalino Uggioni.

Disse que foi baseado em pesquisas nas escolas e estudado por especialistas, com base em documentos e informações de outros países.

Deputados queixaram-se da falta de comunicação do governo – Foto: TVAL/DivulgaçãoEm princípio, o retorno deverá ocorrer no dia 13 de outubro. Tudo vai depender da redução do número de mortos e contaminados em Santa Catarina.

Esse Plano vai ser apresentado à sociedade catarinense no dia 9 de outubro, já com protocolos de proteção à saúde para os estudantes, os professores e os servidores.

O retorno deverá ser escalonado e gradativo.

O secretário foi criticado por vários deputados pela falta de comunicação do governo em relação à situação das escolas, das medidas adotadas, do sistema remoto e da volta ao presencial.

Também foi condenada a ação do governo Moisés pela total falta de diálogo com as escolas particulares, que estão falindo em todo o Estado, têm protocolos de volta às aulas, mas não são ouvidas.

+

Moacir Pereira