Senado convoca Weintraub para explicar falas em reunião ministerial

Durante encontro, ministro da Educação se referiu com ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

O Senado convoca o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para esclarecer sua fala na reunião com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), ministros e autoridades ocorrida no dia 22 de abril. A convocação foi aprovada de forma unânime na noite de segunda-feira (25).

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou da reunião ministerial de 22 de abril – Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil/NDO ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou da reunião ministerial de 22 de abril – Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil/ND

Assim, o vídeo da reunião veio a público na sexta-feira (22) após autorização do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também:

Durante a reunião, Weintraub disse que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deveriam ser presos e que há muita corrupção em Brasília. O ministro da educação também se referiu ao membros do Supremo como “vagabundos”.

Dessa forma, os requerimentos foram apresentados pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Ainda não foi marcada então a data para a audiência.

+

Educação

Loading...