Surto de Covid-19 em alunos e professores faz escola suspender aulas em Camboriú

Escola municipal tomou medida como precaução até que os casos suspeitos da doença sejam averiguados e os estudantes possam voltar às aulas com segurança

As aulas da Escola Municipal Artur Schmann, que fica no Centro de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, está com as aulas suspensas até esta quarta-feira (18), após três professores e quatro alunos testarem positivo para Covid-19. A escola aguarda ainda a confirmação de quatro alunos com suspeitas da doença.

Em nota, a prefeitura destacou que a medida foi tomada por precaução, por causa do número de casos confirmados de Covid-19 e os suspeitos que estão aguardando resultado.

Alunos em registro feito em abril na Escola Municipal Artur Schmann, no Centro de Camboriú – Foto: Reprodução InternetAlunos em registro feito em abril na Escola Municipal Artur Schmann, no Centro de Camboriú – Foto: Reprodução Internet

O documento destaca ainda que a prefeitura está tomando todas as medidas para que os alunos possam voltar em segurança. Todos os espaços serão higienizados conforme orientação da saúde.

As aulas serão recuperadas com atividades não presenciais, impressas, que os alunos levaram para fazer em casa depois que as aulas retornarem.
Os pais e responsáveis podem tirar dúvidas pelo WhatsApp da escola (47) 3365 5164.

Covid-19 em SC

Santa Catarina tem 1.133.790 casos confirmados de Covid-19, sendo que 1.103.418 se recuperaram e 12.038 estão em acompanhamento. O balanço foi divulgado neste domingo (15). Desde o início da pandemia, 18.334 mortes foram causadas pelo coronavírus. A taxa de letalidade é de 1,62%.

Em relação ao último boletim, houve um recuo de 561 casos ativos e mais 6 mortes foram registradas. Aos casos confirmados se somaram 644, enquanto a estimativa de recuperados cresceu 1.199.

Santa Catarina registrou ainda a menor ocupação de leitos de UTI Covid-19 em 10 meses e, pela primeira vez desde outubro de 2020, nenhum Estado brasileiro está com mais de 80% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados no SUS (Sistema Único de Saúde).

As informações foram divulgadas na quarta-feira (11) pelo Boletim Observatório Covid-19, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...