Udesc abre mais de 1,2 mil vagas em cursos de graduação; confira

A inscrição para concorrer a uma das vagas é gratuita, já que não haverá aplicação de provas para os vestibulandos

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) está com 1.275 vagas abertas para cursos de graduação. As inscrições para o Vestibular de Verão 2022 estão abertas desde 1° de dezembro e o processo de candidatura segue até o dia 17 de janeiro de 2022. A inscrição é gratuita, já que não haverá aplicação de provas para os vestibulandos.

Inscrições para Vestibular de Verão segue até o dia 17 de janeiro – Foto: Udesc/Divulgação/NDInscrições para Vestibular de Verão segue até o dia 17 de janeiro – Foto: Udesc/Divulgação/ND

As vagas de educação estão disponíveis para 52 cursos de graduação presenciais e a distância, em 12 cidade catarinenses. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher entre dois critérios de seleção. O primeiro contempla a candidatura via Enem, para candidatos que prestaram a prova em 2017, 2018 , 2019 ou 2020.

A segunda opção traz a média final geral de conclusão do ensino médio como avaliação, mas válida apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

Em cada um dos dois critérios, há reserva de 30% das vagas pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc. Estão destinadas 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

As inscrições serão homologadas a partir de 10 de fevereiro, e a primeira chamada está prevista para ocorrer a partir do dia 17 do mesmo mês . Os aprovados ingressarão no primeiro semestre letivo de 2022, com início previsto para 28 de março.

Confira onde há vagas em SC:

Norte/ Vale do Itajaí

  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Canoinhas (Cead/Polo EAD): Pedagogia EAD (Licenciatura).

Oeste

  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia.

Grande Florianópolis

  • Florianópolis (Cead/Polo EAD): Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Ênfase: Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância;
  • Florianópolis (Ceart): Artes Visuais (Licenciatura e Bacharelado), Design (Gráfico e Industrial), Moda, Música (Bacharelados em Piano, Violão, Violoncelo, Violino/Viola e Licenciatura) e Licenciatura em Teatro;
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • Florianópolis (Faed): Biblioteconomia, Geografia (Licenciatura), História (Licenciatura e Bacharelado) e Pedagogia (Licenciatura).

Serra

  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;Laguna (Ceres): Ciências Biológicas (Opção Biologia Marinha) e Arquitetura e Urbanismo;
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos;Pouso Redondo (Cead/Polo EAD): Pedagogia EAD (Licenciatura);
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação;Tubarão (Cead/Polo EAD): Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Ênfase: Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

A universidade ainda disponibiliza mais informações através do edital e da página do vestibular, além de fornecer contato direto com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

+

Educação

Loading...