Udesc define data para retorno das aulas 100% presenciais

Instituição prevê retomada das aulas totalmente presenciais após o fim do período de calamidade, conforme estabelecido em decreto estadual

As aulas 100% presenciais serão retomadas pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) no dia 4 de abril, período que define o início do primeiro semestre letivo do ano. Atualmente, a instituição funciona em regime semipresencial.

Instituição define data para retorno das aulas 100% presenciais – Foto: Udesc/Divulgação/NDInstituição define data para retorno das aulas 100% presenciais – Foto: Udesc/Divulgação/ND

A decisão sobre o retorno às aulas presenciais foi tomada no final de 2021 em reunião conjunta entre o reitor Luiz Antonio Ferreira Coelho e os diretores gerais dos centros de ensino.

“É importante ressaltar que a Udesc não parou em nenhum momento durante a pandemia e, neste ano, o calendário acadêmico será regularizado, ou seja, terminará em dezembro”, destaca Coelho.

As atividades do primeiro semestre de 2022 iniciam no dia 28 de março. No entanto, a universidade estabeleceu, por meio da resolução nº 050/2020 e 019/2021 do Consuni (Conselho Universitário), que só retornaria ao 100% presencial após o fim do estado de calamidade pública em Santa Catarina, o que deve ocorrer somente após 31 de março, conforme decreto estadual.

Caso a situação de calamidade seja renovado por mais tempo no Estado, a Universidade afirma que manterá o retorno às atividades presenciais. Para isso, o Conselho Universitário precisará revogar as resoluções vigentes.

Pós-graduação

O período letivo dos cursos de pós-graduação em 2022.1 começará em 1º de fevereiro e 31 de março, conforme o calendário dos programadas. Alguns cursos iniciarão totalmente no formato presencial e o retorno 100% de todos os cursos ocorrerá em 4 de abril.

Além disso, de acordo com o comunicado da instituição, a universidade ainda lançará uma campanha com a temática de retorno seguro às salas de aula.

+

Educação

Loading...