Udesc divulga inscrições homologadas e relação de candidato por vaga

Vestibular de Verão 2021/01 contou novamente com processo seletivo especial devido à pandemia da Covid-19

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) publicou nesta segunda-feira (12), a relação candidato por vaga e a lista de homologação das inscrições deferidas no Vestibular de Verão 2021/1.

O candidato que encontrar alguma divergência nos dados de inscrição deverá solicitar via formulário a retificação até esta quarta-feira (14), com prazo até às 18h.

Listão dos classificados deve sair em 22 de abril – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SCListão dos classificados deve sair em 22 de abril – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC

A lista dos classificados para as mais de 1,4 mil vagas em quase 50 cursos de graduação gratuitos será divulgada a partir do dia 22 de abril no site oficial da universidade.

Processo seletivo especial

O método que já havia sido utilizado no processo seletivo de inverno em 2020 foi adotado devido a impossibilidade da aplicação de provas presenciais.

O candidato assim, teve a possibilidade de escolher entre três critérios de avaliação:

  • Nota geral do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) – Candidatos que realizaram a prova em 2017, 2018 ou 2019;
  • pela média final do vestibular de Inverno 2019 ou do vestibular de verão 2020 e que não foram reprovados ou eliminados;
  • e também pela média final geral de conclusão do ensino médio que deveria estar dentro de um padrão de nota de zero a dez, e os candidatos tinham outro padrão de nota, deveriam apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da instituição com a conversão para o padrão determinado.

Dentro das vagas de cada um deles houve uma reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Mais detalhes sobre os três critérios de avaliação podem ser vistos no item 3 do edital de Vestibular de Verão 2021/1.

Primeiro semestre na Universidade terá inicio em 17 de maio – Foto: Udesc/ Divulgação/ NDPrimeiro semestre na Universidade terá inicio em 17 de maio – Foto: Udesc/ Divulgação/ ND

Cursos presenciais e EAD

Dentre as cidades com cursos presenciais estavam Florianópolis, Balneário Camboriú, Chapecó, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e Pinhalzinho e ao todo foram oferecidas 1.265 vagas para a modalidade.

Já os cursos institucionais da Udesc em formato EAD contaram com 160 vagas distribuídas entre os cursos Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância e Pedagogia.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no Guia de Cursos Udesc.

Os candidatos aprovados ingressarão no primeiro semestre do ano letivo de 2021 que terá início em 17 de maio.

+

Educação