Udesc terá processo seletivo especial em 2021; saiba sobre vagas e cursos

Há reservas de 20% das vagas para alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública e de 10% para candidatos negros

Estudantes interessados em disputar uma vaga na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) podem se inscrever no Vestibular de Inverno 2021. São oferecidas 1.040 vagas em 37 cursos de graduação, com ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2021.

Udesc terá processo seletivo especialVestibular de Inverno 2021 da Udesc oferece vagas para graduação em 37 cursos da instituição. – Foto: Divulgação / Jonas Pôrto

As inscrições seguem até o dia 30 de junho, no site da Udesc. Há reservas de vagas para ações afirmativas, que vão garantir 20% das cadeiras para alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Por ocasião da pandemia da Covid-19, que impossibilita a realização de provas presenciais, a Universidade disponibiliza um processo seletivo especial a distância. São duas formas de avaliação oferecidas aos candidatos:

  • Nota Geral do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): para candidatos que realizaram a prova em 2017, 2018 e 2019;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: destinado àqueles que concluíram o ensino médio. Os interessados devem apresentar uma média final dentro de um padrão de notas que vão de 0 a 10.

As inscrições serão homologadas a partir do dia 9 de agosto, e a primeira chamada está prevista para acontecer no dia 11 do mesmo mês. A previsão para o ingresso dos selecionados, no segundo semestre letivo, é para o dia 20 de setembro.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser acessados na página oficial do vestibular.

+

Educação