UFSC Blumenau está com vagas abertas em dois mestrados gratuitos

As inscrições podem ser realizadas até o final desta semana e as aulas se iniciam em março

A UFSC em Blumenau está com inscrições abertas para dois cursos de mestrado gratuitos. O processo seletivo será composto pela análise do currículo do candidato e da proposta de pesquisa apresentada. As aulas devem iniciar em março deste ano.

UFSC oferece vagas em  dois mestrados gratuitos em Blumenau – Foto: Divulgação/UFSCUFSC oferece vagas em  dois mestrados gratuitos em Blumenau – Foto: Divulgação/UFSC

Nanociência, Processos e Materiais Avançados

Para se candidatar às vagas de Nanociência, Processos e Materiais Avançados, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão até 31 de maio deste ano. São catorze vagas para novos alunos, sendo cinco delas reservadas para políticas de ações afirmativas.

A inscrição deve ser feita até quarta-feira (19) pelo site do formulário de inscrição para pós-graduação do CAPG (Controle Acadêmico da Pós-Graduação), onde serão anexados os documentos descritos no item um do edital.

O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia), que visam ampliar as discussões e a compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais, bem como áreas afins.

Engenharia Têxtil

Já para se candidatar as vagas de Engenharia Têxtil, o candidato deve preencher no site o formulário de inscrição para pós-graduação, anexando todos os documentos solicitados no item três do edital.  O prazo de inscrição vai até o próximo domingo (23). São 15 vagas, sendo cinco delas para ações afirmativas.

As vagas são para a área de concentração “Desenvolvimento de processos e produtos têxteis”, com temas distribuídos nas seguintes linhas de pesquisa: Engenharia de processos e produtos têxteis; Sustentabilidade no setor têxtil; e Têxteis técnicos, inteligentes e funcionais.

O semestre letivo dos mestrados está previsto para iniciar em março e o processo seletivo será composto pela análise do currículo do candidato e da proposta de pesquisa apresentada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...