UFSC divulga lista de aprovados no vestibular 2021

Mais de duas mil vagas foram ofertadas para cursos de graduação; a seleção foi feita com base na nota do Enem e de vestibulares anteriores

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) divulgou na tarde desta quinta-feira (20) a lista de aprovados no vestibular 2021. Foram ofertadas mais de duas mil vagas em cursos de graduação. 

A lista foi divulgada nesta quinta-feira (20) – Foto: Divulgação/JusCatarina/NDA lista foi divulgada nesta quinta-feira (20) – Foto: Divulgação/JusCatarina/ND

O nome da instituição chegou a aparecer nos assuntos mais comentados do Twitter após a divulgação. Os aprovados publicaram a vitória nessa rede social.

A seleção deste ano foi feita com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos últimos quatro anos e os estudantes que já haviam realizado a prova seletiva da universidade nos últimos cinco anos puderam optar pela nota de um dos cinco últimos vestibulares. 

Com mais de 15 mil inscritos, cerca de 14 mil concorreram usando as notas do Enem e 1.074 usando a nota de vestibulares anteriores.

Por conta da pandemia da Covid-19, as matrículas vão ocorrer de forma online em duas etapas. A primeira delas terá início em 21 de maio e se estende até o dia 25 do mesmo mês, através deste link.

Como fazer a matrícula

O candidato classificado precisa seguir todos os passos, emitir e salvar a negativa de matrícula e as autodeclarações a serem preenchidas no caso dos candidatos cotistas. O último passo, nesta etapa, é emitir e salvar o comprovante de matrícula online com protocolo.

Aos candidatos que optaram pela vaga de cotas, a instituição pede para que realizem a validação das autodeclarações através do Sistema de Apoio às Validações. Para isso, será necessário enviar a documentação obrigatória à Comissão de Validação no prazo de 27 a 31 de maio. 

A etapa documental, de 8 de junho a 6 de julho, consiste no envio de documentos para as Coordenadorias dos cursos em que o candidato foi aprovado, incluindo as autodeclarações já validadas no caso de candidatos cotistas.

+

Educação

Loading...