Univali é destaque entre as universidades privadas catarinenses

Instituição foi considerada a melhor entre as não públicas de SC segundo conceito do IGC; também está entre as melhores da América Latina nos rankings THE – Times High Education e e QS University

Univali é destaque entre as universidades privadas catarinenses. – Foto/Divulgação: UnivaliUnivali é destaque entre as universidades privadas catarinenses. – Foto/Divulgação: Univali

Com mais de 23 mil alunos em duas unidades, 100 opções de cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, 50 cursos de especialização em andamento, 12 mestrados e seis doutorados – todos recomendados pela Capes/MEC, a Univali (Universidade do Vale do Itajaí) é hoje a melhor universidade privada catarinense, segundo conceito do IGC (Índice Geral de Cursos), do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A instituição, que reúne 56 anos de história em Santa Catarina, também está entre as melhores da América Latina nos rankings THE – Times High Education e QS University.

A Univali é ainda destaque na área de pesquisa, na qual atuam, de forma permanente, mais de 150 grupos. Hoje, a universidade conta com 20 professores com bolsa de produtividade em pesquisa (Bolsa PQ) do CNPq e quatro professores com bolsa de produtividade em desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora (Bolsa DT) do CNPq, o que a posiciona entre as instituições de ensino superior com mais pesquisadores bolsistas de produtividade em Santa Catarina.

Já na extensão, atualmente, são 13 programas institucionais e 65 projetos, que beneficiam as comunidades do entorno dos campi.

Estrutura e áreas do conhecimento

A Univali oferece ensino da educação infantil à pós-graduação. Seus campi têm bibliotecas com mais de 200 mil livros, periódicos e acesso a bases de dados, mais de 500 salas de aula e 250 laboratórios, além de uma estação de rádio e TV.

A instituição atua no ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização em grandes áreas do conhecimento como a Escola de Ciências da Saúde; Escola de Negócios; Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade; Escola de Educação; Escola do Mar,  Ciência e Tecnologia; e Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, presente em todo o litoral Centro-Norte de Santa Catarina, nos municípios de Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário  Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis.

+

Educação