Universidade de Chapecó oferece curso gratuito; veja qual

São quarenta vagas no curso de licenciatura em Artes, com ingresso no segundo semestre de 2021.

Estão abertas as inscrições e matrículas para os interessados em concorrer à bolsas de estudos do Fumdes (Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior). O objetivo é facilitar o acesso a formação superior para estudantes economicamente carentes e contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região. Ao todo, são quarenta vagas destinadas ao curso de licenciatura em Artes ofertado pela Unochapecó, com ingresso no segundo semestre de 2021.

São quarenta vagas no curso de licenciatura em Artes, com ingresso no segundo semestre de 2021. – Foto: Arquivo/NDSão quarenta vagas no curso de licenciatura em Artes, com ingresso no segundo semestre de 2021. – Foto: Arquivo/ND

Os trinta primeiros classificados receberão bolsa de estudos integral de 100% do valor da mensalidade, e ajuda de custo no valor de R$ 400,00. Esse auxílio é chamado de Bolsa-Permanência, destinado para despesas relacionadas a materiais, transporte ou alimentação. Já os classificados entre o 31º e 40º lugares, receberão somente a bolsa de estudos integral de 100% do valor da mensalidade.

Para concorrer a vaga os requisitos são: residir há no mínimo dois anos em Santa Catarina e ter cursado o ensino médio em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral. As inscrições acontecem de 23 de julho a 10 de agosto de 2021.

O objetivo é facilitar o acesso a formação superior para estudantes economicamente carentes e contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região. – Foto: Unochapecó/Divulgação/NDO objetivo é facilitar o acesso a formação superior para estudantes economicamente carentes e contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região. – Foto: Unochapecó/Divulgação/ND

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade (RG) ou CPF; histórico escolar, comprovando ter cursado o ensino médio completo em escola pública (caso tenha cursado o ensino médio em colégio particular, ele deverá apresentar o comprovante da instituição particular demonstrando ter cursado o ensino médio completo na condição de bolsista integral); e comprovante de residência no Estado de Santa Catarina há no mínimo dois anos.

A documentação pode ser enviado para o email documentosbolsas@unochapeco.edu.br ou entregar, presencialmente, no Setor de Bolsas da Unochapecó, Campus Chapecó, no bloco B, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, ou na Secretaria Acadêmica da Unidade Fora de Sede de São Lourenço do Oeste, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 21h.

O resultado será publicada no dia 11 de agosto de 2021, no link www.unochapeco.edu.br/publicacoes. Já o período de matrículas acontece entre os dias 11 e 13 de agosto de 2021. Para mais detalhes, acesse o edital completo.

Licenciatura em Ciências da Religião

Outro curso de licenciatura com mensalidades totalmente gratuitas e com bolsas de ajuda de custo que está com inscrições abertas é o de Ciências da Religião. Essa opção é para o município de Itapiranga (SC), também conta com 40 vagas, mensalidades totalmente gratuitas e bolsa para ajuda de custo aos trinta primeiros inscritos.

As aulas do curso de licenciatura em Ciências da Religião fazem parte de uma parceria com a Furb (Universidade Regional de Blumenau) e demais instituições do Sistema Acafe. Conforme o edital Fumdes, as inscrições, que devem ser feitas pelo sistema da Furb, seguem abertas até o dia 05 de agosto, e as aulas devem iniciar até o dia 18 de agosto. No edital, constam todas as informações importantes, como datas e prazos para que os estudantes participem do processo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...