Universidade de Chapecó realiza primeira formatura institucional de forma virtual

Solenidade de Outorga de Grau Virtual ocorreu na noite de quinta-feira (10); assista

É difícil o estudante que não entre na graduação já pensando na formatura. Afinal, esse é o momento de comemorar, junto aos familiares e amigos, a conquista do diploma de ensino superior. No entanto, 2020 foi um ano que pegou todos de surpresa.

Universidade de Chapecó realiza primeira formatura institucional de forma virtual – Foto: Reprodução/ND

Em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a Unochapecó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó)  resolveu criar um modelo diferente de formatura, para não deixar de comemorar essa etapa tão especial. Na quinta-feira (10), pela primeira vez, foi realizada realizada a Solenidade de Outorga de Grau Virtual da Unochapecó.

A solenidade iniciou perto das 19h e foi transmitida ao vivo no canal da Unochapecó no Youtube. Em casa, os formandos de 2020/1 e 2020/2 acompanharam a cerimônia simultaneamente e receberam a outorga virtual do reitor, professor Claudio Jacoski.  (Assista abaixo)

A colação de grau seguiu o mesmo protocolo da formatura institucional presencial, realizada todos os semestres pela universidade. Desta vez, os formandos participaram via Google Meet e, durante a cerimônia, apareceram na transmissão, realizada pelo Setor de Eventos da Universidade, em conjunto com a TV Uno e o Laboratório de Cinema e Vídeo.

Colaboração Jessica De Marco. 

+

Educação