Universidade de SC oferece bolsas de estudo remuneradas

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto; são 13 cursos de licenciatura com mensalidades totalmente gratuitas e ajuda de custos aos primeiros inscritos em cada turma

A Furb (Universidade Regional de Blumenau) está oferecendo bolsas de estudo em 13 cursos de licenciatura com mensalidades totalmente gratuitas e ajuda de custos aos primeiros inscritos em cada turma.

Furb, em Blumenau, está oferecendo bolsas de estudo remuneradas – Foto: Reprodução / NDTV BlumenauFurb, em Blumenau, está oferecendo bolsas de estudo remuneradas – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

As vagas foram disponibilizadas por meio de edital do Fumdes (Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior) do governo de Santa Catarina, que busca a formação de professores para atuarem na educação básica do Estado.

Cada um dos 13 cursos contará com 40 vagas com mensalidades totalmente gratuitas. Além disso, os 30 primeiros inscritos de cada curso receberão uma bolsa no valor de R$ 400 mensais, para ajuda de custos.

Aulas podem ser frequentadas em outras cidades

Mas além da sede em Blumenau, a FURB fechou parcerias com outras instituições do Sistema ACAFE para estender as licenciaturas a outras regiões do Estado.

Em Blumenau serão ofertados os cursos de Ciências da Religião, Educação Especial e Letras Português. Nas cidades de Itapiranga, Joaçaba, Lages e Tubarão será ofertado o curso de Ciências da Religião.

Em Laguna, serão ofertas as licenciaturas de Artes, Ciências da Religião e Letras – Inglês. Enquanto em Jaraguá do Sul serão abertas vagas nos cursos de Ciências da Religião, Química e Filosofia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto através de links individuais para aulas na Furb e em outras universidades. A previsão para o início das aulas é dia 18 de agosto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Educação

Loading...