Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Universidade do Sul é a única do Brasil a realizar eleições diretas com voto universal

Eleição para reitor e vice da Universidade do Extremo Sul, Unesc, tem chapa única e está marcada para esta quinta-feira

A Unesc, Universidade do Extremo Sul Catarinense, é a única do Brasil a realizar eleições diretas, com voto universal, com a participação de professores, estudantes e funcionários, para a escolha dos gestores. Neste ano, somente uma chapa está inscrita para a eleição de reitor e vice e o pleito acontece nesta quinta-feira, dia 10 de junho. A atual reitora, Luciane Ceretta e o vice, Daniel Preve concorrem à reeleição.

Universidade do Extremo Sul é a única do Brasil com voto direto e universal – Foto: DivulgaçãoUniversidade do Extremo Sul é a única do Brasil com voto direto e universal – Foto: Divulgação

Apesar de ser chapa única, a movimentação e o diálogo com a comunidade são uma constante na agenda dos candidatos.De forma online, através de fóruns temáticos e estratégicos e visitas em sala, eles discutiram, na última semana,  com professores, funcionários e estudantes, alguns projetos para a instituição para os próximos quatro anos.