Univille lança 15 novos cursos de graduação com série de inovações

Inteligência Artificial, Cinema e Audiovisual e Nutrição, o oitavo curso na área da saúde, estão entre as novidades

Inteligência Artificial – Foto: Divulgação/Univille.

A Univille amplia seu portfólio na graduação e lança 14 novos cursos superiores presenciais e EaD para 2021. Os cursos incorporam uma série de inovações pedagógicas e curriculares, contemplando desde núcleos comuns, disciplinas compartilhadas, semestralização e curricularização da extensão, entre outras iniciativas.  A flexibilização das matrizes curriculares, uma das inovações com mais importantes vantagens, como autonomia e otimização do tempo, vai permitir ao estudante escolher as disciplinas que quer cursar em cada semestre – levando em conta as que são oferecidas no período – e assim planejar melhor seu orçamento.

Curso de Cinema e Audiovisual – Foto: Divulgação/Univille.

Integram a lista três cursos de engenharia – Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais; os cursos presenciais de Cinema e Audiovisual, Estatística, Inteligência Artificial, Nutrição, Relações Públicas (campus Joinville) e Jornalismo; e seis Cursos Superiores de Tecnologia (CST): Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados, Gestão de Agronegócios, Gestão da Tecnologia de Informação e Internet das Coisas (na modalidade EaD) e Radiologia (campus SBS/presencial).

Reestruturação

A Universidade também vai incorporar, a partir de 2021, inovações em cursos de graduação já oferecidos. Já foram aprovados projetos de reestruturação ou alteração curricular de 23 deles pelos conselhos superiores da Instituição. É o primeiro bloco de cursos a aprovar mudanças na matriz curricular com base no processo de inovação pedagógica e curricular quem vem sendo amplamente realizado pela Universidade, em um movimento de construção coletiva que se intensificou em 2020.

Novos polos EaD 

A Universidade vai criar cinco novos polos de Educação a Distância (EaD) da Univille na região Norte de Santa Catarina. As unidades vão funcionar com tutor local e em sistema de parceria com instituições locais de ensino nos municípios de Araquari, Barra Velha, Guaramirim, Massaranduba e Rio Negrinho. Os estudantes vão dispor de orientação pedagógica e poder optar em assistir às aulas no polo ou em casa. A Universidade oferece na modalidade EaD 23 cursos de Graduação e 40 de Pós-Graduação e mantém polos atualmente em Joinville (2), São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá e Jaraguá do Sul.

Universidade vai criar cinco novos polos de Educação a Distância (EaD) – Foto: Divulgação/Univille.

Conheça mais sobre a universidade:

Acesse o site: Univille

Confira também, as redes sociais: 

Facebook: @univille

Instagram: @univille

Twitter: @Univille

+

Educação