Vestibular de Inverno da UDESC tem inscrições gratuitas até 6 de junho

São oferecidas 1.040 vagas em 37 cursos de graduação através das notas do Enem ou do Ensino Médio

As inscrições para o Vestibular de Inverno da UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina) estão abertas até o dia 6 de junho. São 1.040 vagas distribuídas em 37 cursos de graduação. Os candidatos podem inscrever-se gratuitamente no site da instituição.

Serão oferecidas 1.040 vagas de graduação no Vestibular de Inverno da UDESC – Foto: Udesc/Divulgação/NDSerão oferecidas 1.040 vagas de graduação no Vestibular de Inverno da UDESC – Foto: Udesc/Divulgação/ND

Os candidatos selecionados vão ingressar na Universidade no segundo semestre deste ano, que começa em 15 de agosto. As inscrições do vestibular serão homologadas em 29 de junho, com resultado da primeira chamada a partir do dia 12 de julho.

Formas de ingresso

Há duas formas para se candidatar às vagas oferecidas pela UDESC. A primeira é através da média geral das notas do Enem 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

Outra opção de ingresso, exclusiva para quem terminou o Ensino Médio, é através da média final geral de conclusão da fase estudantil. O padrão apresentado na inscrição deve ser de notas entre 0 e 10. Alunos que foram avaliados de outra forma devem apresentar um documento da instituição de ensino cursada com as notas convertidas para o padrão da UDESC.

O edital com os detalhes do vestibular estão no site da Universidade. Cada uma das formas de ingresso têm cotas de 30% para o Programa de Ações Afirmativas, sendo 20% para alunos de escolas públicas e 10% para estudantes negros.

+

Educação

Loading...