Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


VÍDEO: Alunos deverão voltar às aulas presenciais e cantar Hino Nacional em Criciúma

A partir do dia 1º de junho não haverá mais aula virtual na Rede Pública Municipal em Criciúma. Todos os estudantes serão encaminhados para a sala de aula e terão também que cantar o Hino Nacional

A partir do dia 1 de junho não haverá mais aula virtual na rede Pública Municipal em Criciúma. Todos os estudantes serão encaminhados para a sala de aula. A informação foi confirmada há pouco ao blog pelo Secretário de Educação do Município, Miri Dagostim.

Ele justifica que foram realizadas avaliações e que o desempenho dos alunos que estão em aula presencial é melhor que os que estão em aulas virtuais. Também informou que o ambiente escolar é seguro e citou todos os cuidados necessários já observados nas escolas.

“Já enviamos inclusive comunicado às equipes de educação, diretores e professores sobre isso”, citou o Secretário.

Outra determinação discutida com o prefeito Clésio Salvaro durante esta semana é que em todas as escolas  os alunos deverão cantar o hino nacional. “O hino deve ser cantado todas as segundas-feiras e inclusive se houver alguma escola que não tiver o aparelho de som nós estaremos providenciando”, enfatizou o secretário.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, em visita nesta semana à Central de Merenda do município em vídeo, ao lado do Secretário de Educação, anunciou as medidas para as escolas públicas municipais, que atendem do primeiro ao nono ano.