Volta às aulas em Palhoça está prevista para o dia 17 de fevereiro

Definidas as datas para matrícula do ensino fundamental e solicitação de vagas para a educação infantil

Com o início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Palhoça divulgou as datas para o retorno das voltas às aulas. A data prevista é de 17 de fevereiro, com o turno vespertino, foi definida durante reunião do prefeito Eduardo Freccia e membros da Secretaria da Educação.

Prefeitura programou o retorno para o turno vespertino – Foto: Divulgação/NDPrefeitura programou o retorno para o turno vespertino – Foto: Divulgação/ND

O currículo escolar prevê atividades híbridas, permitindo o retorno de crianças e adolescentes às salas de aula, na forma presencial, seguindo rigorosas regras sanitárias, ou buscando o caminho da interação de forma remota. Essa opção poderá ser adotada a critério dos pais e/ou responsáveis, se preferirem manter o distanciamento social

Já a solicitação de matrícula para o ensino fundamental na rede municipal de ensino. Os pedidos podem ser feitos de 5 a 8 de fevereiro, exclusivamente pelo portal www.palhoca.educarweb.net.br.

A Secretaria de Educação adotou a medida para garantir a segurança de pais e alunos e evitar qualquer tipo de aglomeração nas escolas durante o período de matrículas.

Educação Infantil

Para os Centros de Educação Infantil, que atendem crianças de 0 a 5 anos, as solicitações também podem ser feitas pelo portal. Para este início de ano, a Secretaria de Educação anunciou 1.500 novas vagas na educação infantil.

As famílias que não tiverem acesso à internet podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número 3220-0300.

Solicitando a vaga

Ao acessar o portal www.palhoca.educarweb.net.br, clique em “solicitar vaga” e será direcionado a uma nova página. Neste local, selecione “solicitar”, leia os documentos e orientações no site, preencha os campos e siga as instruções até receber a mensagem: “a solicitação foi salva com sucesso”.

Confirmação da vaga

Após a solicitação ser realizada pelo responsável do estudante diretamente no Portal, o aluno é cadastrado no sistema na escola mais próxima de seu endereço. Nos locais em que a demanda for maior que o número ofertado, será realizado sorteio eletrônico de vagas.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Educação