Confira o gabarito oficial do Enem 2021; nota individual será divulgada em 11 de fevereiro

Nos dois últimos domingos de novembro foram realizadas as provas do Enem, que incluíram questões de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de redação

Os resultados individuais do Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgados somente no dia 11 de fevereiro, mas enquanto as notas não estão disponíveis, os estudantes poderão avaliar o desempenho por meio do gabarito oficial divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nesta quarta-feira (1º).

Provas do Enem foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro – Foto: Arquivo/ Agência BrasilProvas do Enem foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro – Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Nos dois últimos domingos de novembro foram realizadas as provas do Enem 2021, que incluíram questões de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de redação.

Segundo os representantes do Inep e do MEC (Ministério da Educação), o segundo dia de provas teve taxa de abstenção de 29,9% com participação de 2,18 milhões de candidatos. O exame, que é a principal porta de entrada para o ensino superior, teve o menor número de inscritos desde o ano de 2005.

Já o primeiro dia de provas do Exame Nacional teve 26% de abstenção. Compareceram 2,3 milhões de candidatos. Em edições anteriores, o exame recebia o dobro de candidatos.

Como acessar o gabarito

Os gabaritos das provas estão disponíveis no site oficial do Inep. Para acessar, bastar acessar o link AQUI. As respostas são separadas por dia de prova, cor, número do caderno e tipo de aplicação, sendo regular e digital.

+

Empregos e Concursos

Loading...