Empregos na construção civil tiveram um salto de 200% em Navegantes

Em um ano, o número de vagas no setor saiu de 76 para 237 novas oportunidades

Navegantes registrou um salto de mais de 200% em novos empregos na construção civil em apenas um ano. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Empregos na construção civil tiveram um salto de 200% em Navegantes – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo/NDEmpregos na construção civil tiveram um salto de 200% em Navegantes – Foto: Bruno Golembiewski/Arquivo/ND

Entre janeiro e abril de 2021, Navegantes registrou 76 novos empregos na área. No mesmo período, em 2022, esse número disparou para 237 novas oportunidades, um crescimento que chega a 211,84%.

O prefeito Liba Fronza credita parte do desempenho às ações de desburocratização feitas no município. “O mercado imobiliário descobriu Navegantes, tornando a cidade a nova fronteira de investimentos do litoral norte. Há um crescimento expressivo na construção civil da cidade, motivado pelo ganho de confiança recente por conta das ações da administração municipal, o que vem atraindo novos empreendimentos e gerando empregos”, pontua.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, o setor da construção civil “tende a continuar o crescimento forte com o novo Plano Diretor, que está em andamento, e com os investimentos em infraestrutura que estão ocorrendo”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Empregos e Concursos

Loading...