Empresas de tecnologia de SC abrem mais de 400 vagas de trabalho

As vagas são em áreas como análise, compliance, Data Science, desenvolvimento, engenharia de software, governança, geração distribuída, inovação e qualidade de software.

Um grupo de 14 empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação estão com mais de 400 oportunidades de trabalho abertas. Com opções para atuação remota, grande parte das vagas não possuem restrições geográficas para serem preenchidas. Porém, no caso de presenciais e híbridas, a maioria está concentrada em Santa Catarina.

Foto: Freepik/Reprodução/NDFoto: Freepik/Reprodução/ND

Os empregos são em áreas como análise, compliance, Data Science, desenvolvimento, engenharia de software, governança, geração distribuída, inovação e qualidade de software.

Há vagas também em administração, comercial, consultoria, contabilidade, conteúdo, controle, estoque, estratégia, faturamento, infraestrutura, logística, manutenção de redes, marketing, negócios, operações e projetos, relacionamento e sucesso dos clientes, e recursos humanos.

Já entre janeiro e agosto deste ano, o setor de tecnologia somou 81.220 novas vagas com carteira assinada no país. Os dados são do Observatório da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

De acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2024, o setor precisará contratar até 70 mil profissionais por ano. Em 2020, as áreas de TIC empregavam 1,62 milhões de brasileiros, fechando o ano com um saldo positivo entre demissões e contratações de 58,6 mil.

“A pandemia acelerou várias tendências e uma delas foi a adoção massiva do home office e a explosão de serviços online. Como consequência, as empresas deste setor vêm expandindo seus negócios e, para isso, precisam ampliar também seu time”, explicou o vice-presidente de Talentos da Acate, Moacir Marafon.

Veja as empresas com as vagas:

A Asaas, fintech de gestão financeira de Joinville (SC) é uma das empresas que abriram vagas. Outra é a BRy Tecnologia de Florianópolis. Na CashWay, techfin especialista em sistemas financeiros para cooperativas de crédito, financeiras e fintechs, localizada na capital catarinense, também há vagas.

A Delivery Much, aplicativo de delivery que atua no interior do Brasil, que tem escritório em Florianópolis também está ofertando vagas. A DOT Digital Group, de educação digital corporativa, com sede em Florianópolis, é mais uma com oportunidade de emprego.

A Effecti, startup de Rio do Sul (SC) especializada em tecnologia para licitantes, está com inscrições e contato para envio de portfólio. A Eyemobile, que desenvolve  sistema completo de tecnologia para vendas físicas e digitais, está em busca de talentos.

A Hexagon busca estagiários e profissionais formados. A Involves, retail tech que desenvolve soluções para indústria e varejo, também tem vagas. Da mesma forma, a Mhnet Telecom, empresa de telecomunicações. A Multinacional brasileira Reivax, líder na área de tecnologia para geração de energia, está com oportunidades abertas

A Supero Tecnologia, com sede em Florianópolis e escritórios em Blumenau e Joinville, também está com inscrições. A Way2, fornecedora de soluções tecnológicas para medição e gestão de energia elétrica, com sede em Florianópolis, tem inscrições abertas. A healthtech Zitrus, de Joinville, tem oportunidades em modelo remoto e híbrido.

Outras duas empresas, com sedes em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, também estão com oportunidades de trabalho, com possibilidade de home office: a FacilitaPay, fintech brasileira para realização de pagamentos e transações financeiras transfronteiriças via API; e a RTM, principal hub integrador do mercado financeiro no Brasil, está com vagas abertas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Empregos e Concursos

Loading...