Inscrições para o Encceja 2022 começam nesta terça-feira

Jovens e adultos podem se inscrever para exame nacional gratuito

O Diário Oficial da União publicou no dia 16 de maio o edital para o ENCCEJA 2022.  As inscrições podem ser realizadas á partir desta terça-feira (24) até dia 04 de junho. As provas serão aplicadas no dia 28 de agosto em todos estados.

Prova será realizada em agosto deste ano  – Foto: Pixabay/Reprodução/NDProva será realizada em agosto deste ano  – Foto: Pixabay/Reprodução/ND

A prova será coordenada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), e será dividido em dois períodos do dia, o primeiro na parte da manhã, das 09 horas às 13 horas, e a segunda parte da tarde, das 15 horas e 30 minutos às 20 horas e 30 minutos.

Interessados no certificado do ensino fundamental precisam ter, pelo menos, 15 anos completos na data da prova. Para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas  pelo site.

Provas

O Encceja tem quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. No nível Fundamental, a avaliação é feita por áreas.

Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, História e Geografia estão entre as disciplinas avaliadas. No nível médio, os exames são de Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens, Redação e Ciências Humanas.

Os municípios de aplicação serão divulgados no sistema de inscrição e no Portal do Inep.

+

Empregos e Concursos

Loading...