Joinville terá feira de emprego da construção civil neste sábado

Interessados em uma vaga deverão cadastrar currículos e fazer entrevistas no dia 18/09, das 10h às 14h, no ginásio do Sesc

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) promove no dia 18 de setembro (sábado), das 10h às 14h, no Ginásio do SESC, a 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil.

feira de empregoAlém de divulgar as vagas que estão abertas, será feito cadastramento de currículos- Foto: Divulgação Sinduscon/ND

O objetivo é divulgar as possibilidades de carreira e as vagas disponíveis no setor, além de cadastrar o currículo dos profissionais que estão fora do mercado de trabalho, querem uma recolocação ou mudanças na profissão e jovens à procura do primeiro emprego.

Atualmente, são mais de 60 vagas em aberto que serão ofertadas. No entanto, a cada semana surgem novas oportunidades de emprego.

Durante a feira, as construtoras associadas ao sindicato estarão no local para auxiliar no cadastramento dos currículos, repassar orientações profissionais aos candidatos e, eventualmente, realizar entrevistas de emprego. O público também receberá informações sobre gestão de carreira, treinamentos e cursos profissionalizantes. 

Os interessados em se candidatar a vagas na indústria da construção civil devem levar seus documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), se possuir. Caso tenham experiências anteriores no setor ou cursos na área, é interessante informar também.

A 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil seguirá os protocolos de biossegurança estabelecidos pelos órgãos de saúde pública e vigilância sanitária para evitar a disseminação do novo coronavírus. A organização fará o controle de público, distanciamento e fornecerá álcool em gel. O uso de máscaras será obrigatório. No local também haverá espaço kids.

prédio em construção Construção civil é um dos setores que mais gera emprego – Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Banco de talentos 

A coordenadora do Grupo de RH do Sinduscon Joinville, Annelise Maes Cerutti, diz que a realização do evento vai resultar em um banco de talentos da construção civil e agilizar os processos de contratação de mão de obra.

“O setor da construção civil é um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda no país e queremos facilitar o contato entre trabalhadores e empresas de Joinville e região. Além de divulgar as vagas que estão abertas, faremos o cadastramento dos currículos para funções operacionais, administrativas, de projetos, engenharia, arquitetura etc. A intenção é movimentar toda a cadeia do setor construtivo”, explica Annelise.

As informações reunidas durante a 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil ficarão centralizadas no Sinduscon Joinville e poderão ser consultadas pelas empresas associadas sempre que houver a necessidade de contratação. 

O presidente do Sinduscon Joinville, Bruno Cauduro, diz que o setor imobiliário está aquecido, com crescimento nas vendas e lançamentos desde o ano passado e saldo positivo na geração de empregos no setor.

“A oportunidade é excelente para quem busca uma colocação profissional na construção civil. Há possibilidades de crescimento na carreira e a feira vai mostrar o potencial que as empresas da cidade têm a oferecer.”

O evento conta com a parceria do Seconci, Fiesc, Sesi/Senai, Sas. Cetap e Sesc.

SERVIÇO

O quê: 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil
Quando: 18/09 (sábado), das 10h às 14h
Onde: Ginásio do Sesc (rua Itaiópolis, 470, bairro América)
Quem: profissionais que estão fora do mercado de trabalho, trabalhadores em busca de recolocação ou mudanças na carreira e jovens à procura do primeiro emprego
O que levar: RG e CPF, além da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), se possuir. O uso de máscara é obrigatório
Quanto: gratuito
Informações: (47) 3461-3345

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Empregos e Concursos

Loading...