Pessoas em situação de rua fazem curso para prova da Comcap

Professores voluntários se revezam para aulas que ocorrem três vezes por semana, no Centro Pop, em Florianópolis

Começaram esta semana as aulas de um curso preparatório para pessoas em situação de rua que farão o concurso da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital). Os encontros, que ocorrem três vezes por semana, reúnem 20 alunos e vão até o dia 16 de abril. O curso, que teve início na segunda-feira (2), é realizado pela Prefeitura de Florianópolis.

Prefeitura promove curso preparatório para pessoas em situação de rua – Foto: Ana Schoeller/Prefeitura de Florianópolis

As aulas são realizadas no Centro Pop, no Centro da Capital, e são ministradas por professores voluntários. Português e conhecimentos específicos são algumas das matérias ensinadas.

“Faz mais de 40 anos que não estudo, então essas aulas são fundamentais para relembrar conteúdos”, comenta Saulo Paixão Teixeira, de 62 anos, que fará a prova para gari de limpeza pública. “Quero voltar a trabalhar, estou terminando o meu supletivo e agora só penso no futuro”, completa.

Saulo Paixão, de 64 anos, fará a prova de gari – Foto: Ana Schoeller/Prefeitura de Florianópolis

Assim como Saulo, Vander Cardoso, de 48 anos, também estava há algum tempo sem estudar – 13 anos especificamente. Para ele as aulas de conhecimentos específicos foram as mais interessantes. “Estou animado para o concurso, quero voltar a estudar, passar na vaga de gari e recomeçar minha história”, afirma.

Leia também:

+

Empregos e Concursos