Santa Catarina tem o melhor desempenho do país na geração de empregos

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em janeiro deste ano o Estado teve crescimento de 0,36% em relação ao mês anterior

Segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Santa Catarina teve o melhor desempenho do país na geração de empregos no início deste ano. Em janeiro foram criados 7.211 empregos celetistas em Santa Catarina, o melhor resultado do país, o que representa um crescimento de 0,36% em relação ao mês anterior.

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O município que mais gerou empregos foi o de Fraiburgo

“Santa Catarina tem uma capacidade histórica na superação de crises, e isso também ocorre na geração de empregos e na economia. O que mostra a garra e disposição dos catarinenses”, disse o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff.

O bom resultado foi impulsionado, principalmente, devido ao crescimento do emprego nos setores da Agropecuária (+3.821 postos), da Indústria de Transformação (+2.598 postos), da Construção Civil (+1.437 postos) e dos Serviços (+1.202 postos). O município que mais gerou empregos em janeiro foi o de Fraiburgo com saldo de 1.427 vagas.

“O incremento se deve a movimentação do turismo no Estado, um dos melhores dos últimos anos, o que gerou uma reação em cadeia dos setores da economia e resultou em mais empregos”, lembrou Edilson Godinho, Diretor de Trabalho, Emprego e Renda.

O Caged foi criado para registrar as admissões e dispensas de empregados sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). É utilizado também pelo programa de Seguro-Desemprego para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. As informações do Caged também são utilizadas para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Empregos e Concursos

Loading...