Sine de Florianópolis suspende atendimento após caso sintomático da Covid-19

Mesmo quem receber uma mensagem de validação de documentos não deve comparecer ao local presencialmente, entrando em contato pelos meios remotos

O posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Florianópolis anunciou que suspenderá o atendimento presencial a partir desta sexta-feira (31). A previsão de retorno ao atendimento presencial, ainda com agendamento, será no dia 10 de agosto.

Segundo a SDE (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável), isso se dá em virtude de um funcionário que está sintomático, mas ainda não testou positivo.

Sine de Florianópolis suspendeu atendimento presencial até dia 10 de agosto, após caso sintomático da Covid-19 – Foto: SDE/Divulgação/ND

Assim, todos os atendimentos ficam restritos aos meios remotos. Com isso, podem ser encaminhados e-mail (para florianopolis@sine.sc.gov.br) ou pelo telefone (48) 3664-0625.

Serviços como entrada no seguro-desemprego ou busca por vagas podem ser realizadas por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site. De acordo com o órgão, mesmo quem receber uma mensagem de validação de documentos não deve comparecer ao local presencialmente, entrando em contato pelos meios remotos.

Esses atendimentos valem também para, por exemplo, impressão de QRCode no processo de busca de vagas, lido pelo aplicativo Sine Fácil.

O aplicativo Sine Fácil e o site Emprega Brasil são os meios para os trabalhadores verificarem as vagas.

Vagas de emprego

De acordo com o Sine, há 2.549 vagas de trabalho abertas em 50 cidades de SC. A maior parte delas está na região Oeste. Só em São Miguel do Oeste estão disponíveis 562 vagas, em Chapecó são 223 e na cidade de Concórdia são 160 oportunidades.

+

Empregos e Concursos