Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Trainee só para mulheres em SC

Empresa do Norte catarinense disponibiliza programa para ampliar a colocação de mulheres em carreiras técnicas da indústria siderúrgica

Um programa de trainee técnico apenas para mulheres desenvolvido no Norte catarinense e que tem o objetivo de estimular e ampliar a colocação de mulheres em carreiras técnicas da indústria siderúrgica está com as inscrições abertas e tem vagas bem específicas.

Há vagas para mulheres formadas nos cursos técnicos de Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Automação Industrial, Eletromecânica, Mecatrônica, Química, Metalurgia ou Técnico de Segurança do Trabalho. As contratações estão previstas para o primeiro trimestre de 2022.

Trainee só para mulheres na indústria siderúrgica. – Foto: Foto: DivulgaçãoTrainee só para mulheres na indústria siderúrgica. – Foto: Foto: Divulgação

Para participar, as candidatas devem ter se formado entre 2018 e 2020 ou estar concluindo em 2021 o curso técnico. A duração do período de trainee é de dois anos. As profissionais contratadas pelo Programa Trainee Técnico para Mulheres vão atuar nas áreas de processo, manutenção, metalurgia e segurança do trabalho dentro da ArcelorMittal Vega, em São Francisco do Sul.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de dezembro de 2021 e podem ser feitas aqui:

A participação exclusiva de mulheres está atrelada a uma política voltada à promoção da diversidade e da inclusão na indústria, mostrando que não apenas homens podem ocupar postos de trabalho na indústria siderúrgica.

Hoje, a Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo e integra o grupo ArcelorMittal, líder mundial na produção do produto. A empresa fica em São Francisco do Sul, litoral Norte catarinense, e tem entre os benefícios às  selecionadas ônibus fretado para deslocamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...