3 dicas para você aprender sobre regra de etiqueta no casamento

Atualizado

Independente do lugar em que se está, existem regras de boas maneiras e, no caso de casamento, isso não é muito diferente. Para os noivos já começa na entrega com antecedência dos convites; já os convidados na escolha do traje ideal. Tanto de um lado quanto do outro, boas práticas são sempre bem-vindas e, para orientar a não fazer errado neste dia, separamos 3 dicas primordiais: 

Com uma profissional para assessoria e acompanhamento do cerimonial, os noivos passam a ter mais cuidado nos detalhes da organização – Foto: Bruno Vieira/Josi Sardá

Atraso da noiva

Até um tempo atrás, o atraso da noiva até era visto de forma bonita. Mas hoje, alguns lugares colocam o tempo máximo de atraso para que não comprometa o andamento do local, já que alguns casamentos são feitos em lugares religiosos que seguem uma rotina de serviço.

Lista de convidados

Se você recebeu o convite, respeite os nomes das pessoas que também estão listadas. Não leve acompanhante, se os noivos não foram avisados. Para chegar a lista de convidados, é uma dor de cabeça e, certamente, precisaram deixar pessoas especiais de fora para que você também pudesse ser convidado. Por educação, pergunte se está permitido. 

Lista de presente

Por costume, são os padrinhos quem costumam dar os presentes mais caros da lista. Mas isso não é regra. Por isso, não é uma atitude bacana dos noivos direcionarem o que desejam ganhar para os padrinhos, porque nem sempre o orçamento que eles têm disponível está a altura do presente solicitado. Só faça isso se eles perguntarem o que os noivos desejam ganhar. 

Saiba mais  

Josi Sardá, parceira do CaseBem, está no mercado de casamentos há 15 anos e oferece serviços de assessoria completa, final e cerimonial do dia. Além disso, conta com diferencial de gerenciar as contratações por uma plataforma que transmite segurança e comodidade ao casal.

Josi Sardá – Foto: Divulgação

CaseBem