3 perguntas clássicas para não errar na escolha do fotógrafo

Atualizado

Na hora de contratar o serviço de fotografia, avalie se o contrato inclui pré-casamento e o deslocamento do fotógrafo – Foto: Isis Lacombe/pré-casamento Jasmini e Marcelo

O coração de noiva, às vezes, leva ao desejo da escolha pelo fotógrafo mais pela emoção, brilho nas imagens ou a tradicional indicação a realmente pensar e se questionar se o perfil do profissional combina com o estilo do casamento.

 Fotógrafos segmentados, especialistas em um perfil de cerimônia, costumam fazer uma triagem com os noivos antes de o serviço ser contratado. Mas como não é comum de todos, é importante  fazer 3 perguntas clássicas para alinhar a expectativa com a entrega do trabalho:

  • Qual é o seu estilo?

Não é bobeira, mas os fotógrafos têm se especializado cada vez mais: uns em casamentos diurnos; outros em noturno. Isso influencia porque a luz dos ambientes mudam e, por vezes, até os equipamentos usados são diferentes. Por isso, entender melhor na conversa o perfil do fotógrafo já segmenta se o profissional se encaixa com o perfil do casamento. 

Leia também

  • O que o pacote inclui?

Existem fotógrafos que trabalham com diferentes pacotes para diferentes orçamentos. Por isso, dentro daquele que o casal escolher, é importante saber todos os serviços contratados, como pré-wedding, deslocamento para fotos em outra cidade, filmagem e até mesmo a equipe de assistente para o casamento. 

  • Em quanto tempo as fotos ficam prontas?

Controlar a ansiedade dos noivos depois do casamento é mais uma função que os fotógrafos assumem para ter tempo de tratar e selecionar as fotos. Em alguns casos, é possível entregar um preview com uma quantidade pequena de fotos. Veja se isso está em contrato. 

Mais conteúdo sobre

CaseBem