6 formas diferentes de usar convites e composições em aquarela no casamento

Quando chega a hora de escolher o convite de casamento, existem inúmeras possibilidades que variam de acordo com o estilo, as técnicas e os materiais. No entanto, existe uma tipologia de convites de casamento que está se tornando cada vez mais conhecido: os convites ilustrados com aquarela.

Com estilo inconfundível e modelos que vão do clássico romântico ao mais colorido e divertido, o efeito é único. Além disso, os noivos têm a possibilidade de aplicar a aquarela ou fazer uma composição em toda a papelaria do casamento (convites, reservado, save the date, agradecimentos etc.), nas lembrancinhas, no kit toalete e aonde achar importante identificar. 

Paisagens

Retrato do local do casamento – Foto: Aquarela Gabriela Luft/convite Ícone Design

Este é o convite perfeito para um casamento ao ar livre. Aquarela ou composição de aquarelas que retratam a paisagem do local onde será a cerimônia: uma cena no campo, na fazenda, na praia…

Etéreo e fluido

Ideal para casamento no campo – Foto: Aquarela Gabriela Luft/Garage Atelier

Aqui a escala de cinzas e verde são os mestres desenhando folhas, galhos e arbustos. Se você está planejando um casamento estilo ‘gipsy’, esta é a escolha certa para você: um tema ligado a natureza e uma fonte caligráfica elegante para seus nomes.

Local

Aquarela Gabriela Luft/convite Ícone Design - Aquarela Gabriela Luft/convite Ícone Design

Aquarela Gabriela Luft/convite Ícone Design - Aquarela Gabriela Luft/convite Ícone Design

Gabriela Luft/Garage Atelier - Gabriela Luft/Garage Atelier

Gabriela Luft/Garage Atelier - Gabriela Luft/Garage Atelier

Por que não representar o local da cerimônia ou da festa no convite do casamento?

Tema floral

Composição que se harmoniza com a decoração do casamento – Foto: Gabriela Luft/Garage Atelier

As composições com tema floral são, talvez, um dos temas mais bonitos a serem representados no estilo aquarela, entre buquês de flores, detalhes, faixas.

Mar

Casamento na praia amplia a paleta de cor com a combinação marinha – Foto: Gabriela Luft/Garage Atelier

Se você vai casar na praia, este tema é perfeito para você. O casamento na praia pode ter uma paleta de cores que lembra o estilo náutico: mar, praia, costões, ondas. Combinadas com um papel que lembra dunas de areia, será a combinação perfeita. Também podem integrar a composição conchas, estrelas do mar e outros elementos marinhos.

Manchas

A opção de manchas é livre e combina com qualquer identidade de casamento – Foto: Gabriela Luft/Garage Atelier

Se você prefere algo mais minimalista, utilizando as cores em aquarela, a paleta de cores é muito ampla. Infinidades de manchas, intensidades e tons podem ser criados aliados a atmosfera do casamento, à estação do ano e a personalidade dos pombinhos.

Saiba mais

Para conhecer melhor o trabalho feito por Gabriela Luft, no Garage Atelier, clique aqui.

Mais conteúdo sobre

CaseBem